FAQs

Fazer uma Pergunta

Como aplicar a Proteção de retaguarda com os disjuntores da Schneider Electric


A aplicação denominada de Proteção de Retaguarda ( P R ) , conhecida tambem por Cascata ou Limitação . A P R é aplicada com disjuntores que tem a função de limitação , disjuntores convencionais não podem ser utilizados . A função limitação faz com que o disjuntor inicie a interrupção da corrente de curto circuito ainda antes que o disparador inicie a atuação fazendo com que o nivel da corrente de curto circuito diminua em sua saida e em função desta condição o disjuntor de saida possa ter a capacidade de interrupção do nivel da corrente de curto circuito da saida do disjuntor a montante. Esta associação so pode ser utilizada apos a realização de testes comprobatorios . As associações apresentadas nas tabelas do Complentary Technical Information foram testadas e tem a garantia da Schneider Electric
No caso de sua aplicação onde a tensão é de 440 V , nivel da corrente de curto circuito 25 KA , disjuntor de saida de 32 A , disjuntor de entrada , não definido .
Pela tabela de P R , pg 105 ,  do Complentary Technical Information  , ver a segunda tabela , na primeira linha horizontal os disjuntores a Upstream ( a montante ) e na segunda linha a capacidade de interrupção de corrente de curto circuito na tensão especificada e na primeira columa a esquerda os disjuntores Downstreeam ( a jusante ) e na segunda coluna a capacidade de interrupção de corrente de curto circuito na tensão especificada.
Definindo o disjuntor de entrada do quadro para Icu acima de 25 KA/ 440 V , temos o NSX100F , que tem o Icu= 35 KA/ 440 V , descendo a coluna temos os valores de corrente de curto circuito da instalação em que os disjuntores que estão relacionados na primeira coluna podem ser aplicados , se tivermos o disjuntor do topo da coluna aplicado a montante , neste caso escolhemos 35 KA que é maior que 25 KA , então temos :
Na entrada o disjuntor NSX100F , que tem a capacidade de interrupção Icu= 35 KA/ 440 V
Na saida o disjuntor NG125N , que tem a capacidade de interrupção Icu= 20 KA/ 440 V
Neste exemplo adotamos o disjuntor de entrada de 100 A , nas outras tabelas estão os disjuntores de calibres maiores


ID => FA337414
Title => Documento tecnico Complementary Technical 16 en
URL => https://www.schneider-electric.com.br/support//pt/faqs/content/?country=BR&lang=pt&locale=pt_BR&id=FA337414&viewlocale=pt_BR
 
Isso foi útil?
O que podemos fazer para melhorarmos?