Bem-vindo ao website da Schneider Electric

Bem-vindo ao nosso site.

Pode selecionar outro país para consultar os produtos disponíveis ou aceder ao nosso website global para obter informações sobre a empresa.

Escolha outro país ou região

    • Default Alternative Text

      Diversidade e Inclusão

    A diversidade é nosso legado e nosso futuro. Faça parte desta iniciativa você também.

    Na Schneider Electric, a diversidade é uma parte integrante da nossa história, cultura e identidade. A inclusão é a maneira como tratamos e percebemos todas as diferenças. Queremos criar uma cultura de inclusão, onde todas as formas de diversidade são vistas como um valor real para a empresa.
    • Governança

      Como a Schneider Electric está promovendo Diversidade e Inclusão na Empresa

    • Iniciativas

      Tudo sobre as iniciativas desenvolvidas por equipes globais e locais para promover a Diversidade e Inclusão cultura, igualdade de gêneros, redes de mulheres, programas de liderança, fóruns

    • Eventos do Comitê HeforShe na Universidade de Hong Kong

      Bate-papo HeForShe na Universidade de Hong Kong com Elizabeth Nyamayaro - Chefe HeForShe da Iniciativa das Nações Unidas para a Mulher

      A Reunião do Comitê de Campeões da IMPACT foi realizada na Universidade de Hong Kong para promover conversas e colaboração para a mudança. A Universidade organizou o evento HeForShe com a palestrante convidada Elizabeth Nyamayaro, assessora sênior da diretora da ONU Women e chefe da Iniciativa HeForShe das Nações Unidas para mulheres. Monette Sunga, representante da Diversidade e Inclusão da Schneider Electric Asia & Japão, compartilhou os progressos e conquistas da Schneider Electric e os desafios que a empresa enfrenta no movimento pela igualdade de gênero.

      Default Alternative Text
    • Programa de Empreendedorismo Feminino

      Combinar formação humana, capacitação técnica e incentivo ao empreendedorismo. Esse é o propósito do projeto pioneiro desenvolvido pela Schneider Electric na Bacia do Jacuípe, no sertão baiano, em parceria com a ONG REDEH (Rede de Desenvolvimento Humano) e a Cooperativa Ser do Sertão. Durante três meses, 18 mulheres e 17 homens da região tiveram aulas de liderança humana - em que discutiram temas como gênero, política e cooperativismo - e receberam uma capacitação técnica de 140 horas em eletricidade básica e sistemas fotovoltaicos. As duas últimas semanas de curso foram dedicadas a um assunto ainda novo para a maioria dos alunos: empreendedorismo.

    • Líderes da Schneider Electric continuam a se mobilizar para a igualdade de género

      40 presidentes da Schneider Electric de vários países ratificaram os Princípios Globais de Empoderamento das Mulheres (WEPs) estabelecidos pela ONU Mulheres no Pacto Global até o final de junho de 2016. Esses 40 líderes supervisionam mais de 90% dos funcionários da Schneider Electric. Os signatários da WEP comprometem-se publicamente a fazer todos os esforços possíveis para proporcionar aos homens e às mulheres as mesmas oportunidades e permitir-lhes alcançar todo seu potencial.

      Default Alternative Text
    • Orgulhosos de termos tido um de nossos funcionários como portador da Tocha Olímpica

      Henry Gurgel da Schneider Electric Brasil - membro da equipe de levantamento de peso dos Jogos Paralímpicos do Brasil - liderou a tocha olímpica pelo estado do Ceará.

    • HeForShe IMPACT 10x10x10, Davos 2016

      Lançado no Relatório Paridade em Davos para o HeForShe IMPACTO 10x10x10, em janeiro de 2016. As dez maiores empresas do mundo lançaram novos números no relatório de paridade inicial do HeForShe da Mulher da ONU.

    • Cada um de nós somos únicos

      Queremos criar uma cultura de inclusão, onde todas as formas de diversidade são vistas como um valor real para a empresa.

    • Sede das Nações Unidas em Nova Iorque

      Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric, recebeu um dos cinco cobiçados prêmios, pelo compromisso demonstrado e pela implementação de políticas que promovem e capacitam as mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.

      • #HeForShe Nossa mobilização para apoiar o movimento de solidariedade mundial

        Como nos tornamos um dos 10 defensores corporativos na IMPACT 10x10x10, muitos dos nossos empregados do sexo masculino aderiram rapidamente à esta iniciativa inspiradora com bastante energia e compromisso real.

        Folheto Mobilização HeForShe (pdf, 932 Kb)
        Default Alternative Text
      • Apoio à Igualdade de Gêneros

        Durante o ano passado, apoiamos e implementamos políticas que promoveram e deram mais poder às mulheres no local de trabalho. Transformando o comportamento corporativo, colocamos a igualdade de gêneros em primeiro lugar em nossa agenda e tornamos a diversidade um dos nossos componentes estratégicos chave de negócios e de pessoas.

        Folheto Apoio à Igualdade de Gêneros (pdf, 1 Mb)
        Default Alternative Text
      • Compromisso dos Diretores

        Tratar nossa cultura é um dos principais desafios que temos, para nos tornarmos uma Empresa Equilibrada em Gêneros.
        Mudar a cultura começa a partir da diretoria.

        Folheto Compromisso dos Diretores (pdf, 1,3 Mb)
        Business colleagues looking at blueprint
      • Mais poder às mulheres

        Ao tratar todas as nossas funcionárias com igual respeito e dignidade estamos criando e fomentando um ambiente de apoio e compreensão, no qual todas as pessoas concretizam seu máximo potencial dentro da empresa, independentemente do gênero e de outras diferenças.

        Folheto Empoderamento às Mulheres (PDF, 1,2 Mb)
        Default Alternative Text
      • White Paper Como o Maior Equilíbrio de Gêneros em Empresas Globais pode Impulsionar os Negócios

        Muitas empresas globais estão se esforçando para se adaptarem às novas tendências, tais como a volatilidade econômica e mudança de estilo de vida. A pesquisa demonstrou que a falta de novas ideias e uma resistência a abordagens alternativas é uma das principais causas da estagnação no ambiente empresarial de hoje. As pesquisas mostram que o desequilíbrio significativo de gênero nos níveis de administração superiores e de nível médio de organizações globais levou à falta de criatividade na resolução de problemas de negócios. Este artigo examina como o maior equilíbrio entre gêneros gera maior crescimento e inovação.

        White paper Como o Maior Equilíbrio entre Gêneros nas Empresas Globais Podem Impulsionar os Negócios (pdf, 668 Kb)
        Default Alternative Text