• Default Alternative Text

    Rochaverá

    Solução dedicada

    A Schneider Electric, em parceria com seu integrador Smart, aplicou toda a sua expertise na automação do Condomínio Rochaverá. São produtos e soluções inovadores para empreendimentos ecologicamente corretos, que ajudam a economizar recursos naturais e a reduzir o consumo, aliando segurança e monitoramento com sustentabilidade e eficiência energética.

    O complexo de escritórios de alto padrão Rochaverá Corporate Tower está localizado na cidade de São Paulo e é um investimento de R$ 600 milhões. No total serão 4 torres, mas já é possível ver as duas primeiras da Avenida Nações Unidas, próximo ao bairro do Brooklin. Ambas as torres possuem 17 andares, pé-direito padrão livre entre 11,5 metros e mais de 20 metros em torno de um núcleo de serviços.

    O Rochaverá Corporate Towers é um Green Building de alta performance ambiental, que conta com diversas soluções da Schneider Electric de automação e segurança predial, como:


    Ar condicionado central de água gelada: utiliza energia elétrica gerada no próprio empreendimento e conta com os controladores Continuum para as caixas de volume de ar variável (VAV), que equilibram a temperatura em todos os andares de acordo com a necessidade de conforto do usuário.

    Medidores de energia: Todos os andares possuem quatro medidores PM210 integrados com o sistema de Automação Predial Continuum através de protocolo de comunicação Modbus. Desse modo, a cobrança é individual e cada um paga somente o que consome.

    Controle de acesso: Por meio de cartões de proximidade, sendo gerenciado pelo software Continuum.

    Elevadores inteligentes: Integrados ao sistema de controle de acesso Continuum, ao passar na catraca o visor indica qual elevador o usuário deve utilizar. O elevador, por sua vez, vai direto para o andar registrado durante o cadastro realizado na recepção.