• Default Alternative Text
    Uma escolha automática de tão boa

    Automação Industrial

    Descubra como as soluções de automação industrial da Schneider Electric fundem nossa engenharia e tecnologia a fim de proporcionar a operação mais moderna, inteligente e eficaz na sua empresa.

Default Alternative Text

Então, cedo ou tarde, as indústrias terão que se adequar?

A automação industrial vai nos fazer esquecer do jeito que vemos a indústria hoje, levando o conceito de tecnologia a outro patamar. A capacidade de adaptação e o cenário de segurança irão muito além do tradicional, tudo isso aliado à redução de custos e ao aumento da produtividade. É questão de tempo até que vários tipos de indústia invistam e se adaptem a esse novo conceito. A Schneider Electric, líder em soluções de automação e controle industrial, segue desenvolvendo e fabricando produtos capazes de trazer contínua inovação e eficiência independente do foco de mercado em que sua empresa atua.

O que é automação industrial?

A automação industrial aperfeiçoa mecanismos e processos para que várias confecções entreguem um produto de melhor qualidade e pelo menor custo. Essa aplicação de técnicas acaba por reduzir o uso de energia, matérias primas e a emissão de resíduos. Não é uma ferramenta que substitui a operação manual humana, ela promove uma parceria para aperfeiçoar a qualidade, a segurança e a eficiência.

Objetivo

• Produtividade: aumentar o número de itens confeccionados por hora, diminuindo os custos de produção e aumentando a qualidade, além de prover mais disponibilidade de produtos;
• Segurança: eliminar trabalhos perigosos e, assim, aperfeiçoar as condições de trabalho;
• Realizar operações difíceis ou impossíveis de se fazer manualmente;
• Operação e manutenção facilitadas, dispensando que o operador precise de longos treinamentos ou conhecimento especialista para manusear o processo de produção.
  • Olhando para o Futuro da Automação Industrial

    Tanuja Randery, Presidente da Schneider Electric no Reino Unido, discute a tendência da evolução industrial e sua influência em fatores do futuro.

  • Conferência de Inovação 2016

    Tecnologias revolucionárias podem transformar plantas industriais em polos inteligentes e interconectados de eficiência, produtividade e segurança. Assista aos destaques da nossa Conferência de Inovação 2016 sobre automação industrial.

  • Como será uma planta do futuro?

    A chegada de novas tecnologias é inevitável, e assim, a Internet das Coisas está nos levando rumo à Quarta Revolução Industrial! A invenção da máquina a vapor está sendo comparada aos avanços na automação e na robótica. Seja isso chamado de Indústria 4.0, indústria virtual ou planta inteligente, os clientes industriais estão encarando novos desafios...

    Internet Industrial das Coisas (.pdf)

    Entenda como a Indústria 4.0 desempenha a otimização de recursos para o seu meio e traz benefícios no processo produtivo
    Baixar

    Uma Planta Preparada para o Futuro

    Baixar