• O que considerar em uma infraestrutura de data centers inteligentes

Texto Padrão Alternativo
Deixar de implantar soluções de energia segura pode causar interrupções ou atrasos, deixando clientes insatisfeitos e a perda de receitas! “Devido à crescente tendência da digitalização, tudo em torno de nós não é mais isolado, mas bem conectado. O que costumavam ser equipamentos não críticos agora passam a ser elementos extremamente importantes para a continuidade dos negócios”. – Perkins Liu, Gerente de Produtos Sênior para Soluções de Data Center da APC by Schneider Electric

“O mundo inteligente está aqui”, disse Perkins Liu, gerente de produto sênior para Soluções de Data Center da APC™ by Schneider Electric™ no webcast, “A Importância dos Sistemas de Energia e Resfriamento em um Mundo Digitalizado”. Digitalização e a Internet das Coisas (IoT) tornaram possível conectar equipamentos, sensores e sistemas nas indústrias. Para engenheiros e consultores de projeto de energia e resfriamento, isso significa que a proteção da energia e as considerações de resfriamento ao projetar infraestrutura passam agora a ser mais importantes do que nunca.

“Devido à crescente tendência da digitalização, tudo em torno de nós não é mais isolado, mas bem conectado. O que costumavam ser equipamentos não críticos agora passam a ser elementos extremamente importantes para a continuidade dos negócios”, disse Liu. Isso é válido para diferentes setores. Para laboratórios médicos, a proteção da energia e do resfriamento é crítica para manter o laboratório totalmente funcional e ajudar a proteger os pacientes. E em setores tais como os sistemas de controle de processo em fábricas, deixar de implantar soluções de energia segura pode causar interrupções ou atrasos, tornando os clientes insatisfeitos e perda de receitas.

Repensar o planejamento e projeto de data centers
Para ajudar seus clientes a se adaptarem às novas tendências da digitalização, os consultores, projetistas e engenheiros devem mudar a forma de pensar os projetos de data centers. Eles precisam considerar as exigências do abastecimento de energia e resfriamento 24/7 dos equipamentos digitalizados e assegurar alta disponibilidade. Mas os projetistas e consultores também estão sob pressão para reduzir custos de energia, assegurar segurança e continuidade dos negócios, fornecer segurança dos dados e reduzir a pegada de carbono dos edifícios, ativos e operações.
A Schneider Electric está bem posicionada para ajudar os consultores, projetistas e engenheiros a enfrentar esses desafios através de:

  • Soluções modulares que sejam eficientes no uso de energia e ecologicamente corretas
  • Recursos de formação de grande amplitude para ajudar a identificar soluções apropriadas
  • Ferramentas online, tais como a ferramenta seletora de no-breaks que torna a seleção de produtos mais rápida e mais fácil

Saiba mais sobre nossos recursos online para consultores e engenheiros.
Saiba mais