• Estratégias obrigatórias para desempenho otimizado da instalação

Technician working on a row of electrical machines, electric utilities, electric power distribution.

PERGUNTE AO ESPECIALISTA

Anthony Pickering é um engenheiro da Schneider Electric, qualificado em engenharia mecânica e elétrica, com forte experiência de gestão internacional, ocupando posições de direção sênior em alguns dos maiores nomes da indústria de acionamento e automação. Ele está intensamente envolvido na participação em canais e na criação de marcas de canal. Assumiu várias atividades de gestão de alterações internacionais e evoluções dos negócios.

P:  Vale a pena investir em eficiência de energia no setor industrial

R: Sim! A eficiência de energia proporciona economias em áreas que não são a maior preocupação dos tomadores de decisão financeira. Ainda que, para um engenheiro de manutenção, um novo acionador de velocidade variável em um motor possa claramente proporcionar economias de OpEx, um alto executivo financeiro não pode ter visibilidade suficiente para identificar melhorias no motor como fonte de economia de custo. Assim, um pouco de demonstração por parte dos engenheiros pode ser necessário para conseguir a aceitação dos tomadores de decisão e adotar um procedimento mais rápido para obter economia.

P:  Como está mudando o relacionamento entre o fornecedor e usuário final?  

R: No mercado atual, manter e atualizar equipamentos são atividades que têm mais peso para os fornecedores do que para os usuários finais numa relação de 80/20. O mercado mudou quando vários especialistas deixaram o mercado e foram substituídos por generalistas de engenharia. Atualmente, os usuários finais esperam a comprovação de recursos e dependem do conhecimento dos fornecedores para receber soluções do tipo melhor da categoria e altamente abrangentes. Por exemplo, um serviço de fornecedor pode ajudar a melhorar a disponibilidade da instalação e economizar custos OpEx para seus usuários finais. Atualmente, o OpEx para usuários finais se deslocou da compra de produtos para a compra de serviços e, consequentemente 30% do negócio de produção consistirá de serviços nos próximos anos de acordo com a Frost & Sullivan.

P:  Qual tecnologia transformará o setor?

R: Essencialmente, bom fornecedor, bons serviços e boas peças. Com tecnologia, é tudo conduzido pelo mercado. Novas expectativas de demanda incluem comunicação por longas distâncias utilizando dispositivos e serviços com ciclo de vida antecipado. Serviços via internet e diagnósticos remotos indicam o caminho à frente para que os fornecedores otimizem suas operações de usuários finais a partir de qualquer ponto. A Schneider Electric™ já faz isso, especialmente no nível mais avançado, pois nossos produtos são projetados para comunicação remota. Imagine conseguir reparar um dispositivo a partir de qualquer lugar do mundo. Isso é o futuro, e já está aqui.

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