• Deixando espaço para crescimento? Por que esta NÃO pode ser sua melhor estratégia de TI

A Schneider Electric employee reviewing paperwork to a man.

Empresas que pensam no futuro de maneira inovadora planejam com antecedência o sucesso futuro e estão sempre buscando oportunidades de economizar, o que ajuda a explicar por que muitos data centers tradicionais são, quase sempre, projetados com capacidade adicional. Mas a construção de áreas maiores para deixar espaço para o crescimento pode, de fato, fazer mais mal do que bem, resultando em custos de capital mais elevados e em um desempenho cronicamente ineficiente do data center. Atualmente, mais empresas estão eliminando seus problemas com os data centers pré-fabricados da Schneider Electric™.

O que é um data center pré-fabricado? Um data center pré-fabricado oferece vantagens distintas, incluindo flexibilidade e escalabilidade, implantação mais rápida e desempenho previsível. É total ou parcialmente construído utilizando blocos de construção modulares pré-fabricados de unidades e dimensões padrão, que podem estar na configuração básica de um gabinete ou em uma solução montada em conjunto de componentes integrados de fábrica, incluindo o hardware.

Empresas de diversos setores estão recorrendo à Schneider Electric para atender às suas necessidades de data centers pré-fabricados. Esses clientes incluem:

  • Mackenzie Health (Saúde)
  • Thor (Hospedagem/Nuvem)
  • Mohawk College (Educação)
  • Danske Bank (Finanças)
  • Chevron (Industrial/O&G)
  • Chico’s (Varejo)

Em um exemplo recente, a Thor, uma fornecedora de hospedagem de serviços e armazenamento em nuvem em franca expansão precisava de uma solução escalável para desenvolver seu negócio. Com base na Islândia, era geograficamente útil utilizar o ar externo para o resfriamento. A Schneider Electric construiu um data center pré-fabricado que atendia a suas exigências, em duas fases: primeiro, um contêiner de TI de 40’ com 17 racks a 14 kW/rack e um módulo economizador com ar indireto na parte superior (NFC), com um PUE de 1,07 e, então, uma sala de data center modular montada no local com 50 racks a 7 kW/rack e um módulo economizador de ar indireto na parte superior (NFC).

Cinco razões pelas quais os clientes escolhem a Schneider Electric para seu data center pré-fabricado

  1. 14 anos de experiência comprovada em pré-fabricação de data centers
  2. Ampla oferta de blocos de construção pré-fabricados customizáveis disponíveis em diferentes configurações básicas e aplicações, bem como uma grande variedade de capacidade
  3. Capacidades globais: os engenheiros podem personalizar blocos de construção, personalizar configurações e fornecer suporte
  4. StruxureWare for Data Centers , uma suíte premiada de softwares DCIM pré-integrados em módulos de data center para que estejam prontos para acompanhar qualquer sistema de gestão predial (BMS)
  5. A ampla biblioteca de projetos de referência de data centers pré-fabricados simplifica o processo de criação de toda a operação do data center

Descubra os benefícios das soluções Schneider Electric pré-fabricadas para data centers.
Saiba mais