• Como a Maratona de Paris tornou-se a primeira corrida a gerar energia

Default Alternative Text
Maratona Schneider Electric de Paris Fatos sobre a Maratona: Número de Participantes: 40.140 Número de pessoas que terminaram a maratona: 38.690 Países Representados: 112 Número de Voluntários: 3000 Número de Espectadores: 200.000 Vencedores (homens): Peter Some, 02:05:38 (Quênia) Vencedora (mulheres): Boru Tadese, 02:21:06 (Etiópia) Vencedor (cadeirante): Denis Lemeunier, 01:34:06 (França)

Em 2013, a Schneider Electric foi a primeira Patrocinadora Principal na história da Maratona de Paris, que contou com mais de 40.000 participantes, incluindo os 477 corredores da Equipe Schneider Electric! A iniciativa permite conscientizar as pessoas sobre a importância da eficiência energética e resulta em uma exposição incomparável para a nossa marca. 

Como disse Aaron Davis, Diretor Geral de Marketing da Schneider Electric: "É a oportunidade perfeita para associar a nossa marca ao espírito e aos valores que o desafio atemporal da maratona representa, mas com um foco nas pessoas, nas tecnologias e na capacidade de fazer as coisas de maneira diferente. A longo prazo, nossa ambição é transformar essa maratona na primeira corrida positiva, em termos energéticos, do mundo".

No Salão da Corrida, que aconteceu antes e durante a maratona, os visitantes puderam aprender mais sobre como as nossas soluções inovadoras de gerenciamento de energia melhoram a vida das pessoas e tornam casas, locais de trabalho e cidades mais eficientes, habitáveis e sustentáveis.

Nós apresentamos também uma nova tecnologia que coleta a energia cinética gerada pelos passos dos corredores e a transforma em eletricidade para alimentar aplicativos de baixo consumo de energia. Nosso parceiro nessa iniciativa, a Pavegen Systems Ltd, instalou os pisos coletores de energia em todo o percurso da maratona para captar a energia dos corredores. Foram gerados aproximadamente 5.000 watt-hora, utilizados para carregar telas de exibição e sinalizações eletrônicas durante a maratona.

Fazendo a diferença na comunidade
Com a ajuda de todos os participantes, a maratona Schneider Electric de Paris 2013 foi a primeira corrida que gerou energia utilizável, em vez de apenas gastá-la. Além disso, a Fundação Schneider Electric conseguiu doar 60.000 euros à Habitat et Humanisme, uma organização que proporciona melhor acesso à energia e conscientiza famílias carentes em Paris.

Aguarde mais notícias sobre nossos esforços para melhorar a eficiência e atender às demandas de energia do futuro, pois nossa parceria com a Maratona de Paris continua!

A Maratona de Paris Schneider Electric de 2014 foi realizada no início de abril; veja os detalhes.
Saiba mais