• Como a Business Intelligence está afetando o setor de segurança patrimonial

Meeting in modern office, sustainability consulting, energy management
Os requisitos dos clientes incluem frequentemente complexidades adicionais, além dos projetos tradicionais de "projetar e montar". PERGUNTE AO ESPECIALISTA - AARON KUZMESKUS é Diretor Global de Soluções de Segurança, Tecnologia e Arquiteto de Ofertas da Schneider Electric. Aaron tem mais de 15 anos de experiência em telecomunicações e segurança industrial e já liderou grandes projetos de infraestrutura de segurança para muitas agências governamentais. Possui diploma de bacharelado da University of Massachusetts, em Amherst.

P. O que é Business Intelligence?
R. Business Intelligence (BI) é uma disciplina de gerenciamento de dados na qual as organizações pegam grandes quantidades de informações coletadas e transformam em informações de valor para o negócio, permitindo que essas informações práticas se transformem em conhecimento. Os fornecedores e seus clientes podem aplicar esse conhecimento para aperfeiçoar processos básicos, criar novos caminhos para vantagem competitiva, e levar mais lucro para os resultados financeiros da empresa. A Gestão das Informações da Segurança física (PSIM) e a análise comercial são duas aplicações da BI no campo da segurança que contribuem para proporcionar uma segurança altamente eficaz e impulsionar o valor da empresa.

P. Pode fornecer alguns exemplos do valor impulsionador da Business Intelligence além da tradicional segurança patrimonial?
R.
Uma empresa usa toda manhã os dados do controle de acesso para determinar quantas refeições preparar no refeitório da empresa, reduzindo os custos com alimentos e uma quantidade significativa de resíduos. Em outro exemplo, uma escola usa os cartões de acesso como instrumento monetário no refeitório. As refeições que as crianças selecionam são registradas e os pais podem acompanhar seus hábitos alimentares, proteger essas crianças de alergias alimentares, e entender melhor os custos das refeições.

P. Quais exigências especiais a Business Intelligence coloca na implementação das soluções de segurança?
R.
A BI exige que os fornecedores de sistemas e soluções de segurança patrimonial sejam bastante flexíveis para atender as necessidades específicas e variadas dos clientes. Isto significa atender os termos do cliente e deixá-los confortáveis sabendo que oferecemos o que eles precisam, em vez de exigir que eles se adaptem à soluções predeterminadas. Os requisitos dos clientes incluem frequentemente complexidades adicionais, além dos projetos tradicionais de "projetar e montar".

P. Como a Schneider Electric™ colabora para criar uma solução de Business Intelligence personalizada?
R.
Nós identificamos os pontos problemáticos dos nossos clientes e trabalhamos com eles para montar soluções que ultrapassem suas expectativas. Depois de avaliar o estado atual de um cliente e determinar a razão do ponto problemático ter ocorrido, nós mapeamos um estado futuro que emprega nossa infraestrutura orientada para a Business Intelligence. Em muitos casos, a BI pode mudar um cliente do ponto de resolução de um problema básico para reforemar um processo básico que, por sua vez, traz uma vantagem competitiva. Isto leva à uma sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Saiba mais sobre as soluções Schneider Electric para em Segurança.
Saiba mais