• Sete maneiras para seu sistema de racks/PDU para racks manter as implantações simples e fáceis

Technician working in data center, data center management, data center operations.
Os sistemas de racks da APC by Schneider Electric ajudam a resolver os principais desafios dos gerentes de TI ao realizar novas implantações de TI. Se você tiver espaço em um armário aleatório ou até mesmo um espaço separado em uma parede que não esteja no meio do caminho, será possível implantar a TI essencial para o negócio de maneira segura e confiável?

Com a complexidade cada vez maior da TI hoje em dia, você precisa, mais do que nunca, que a base de sua estrutura física de TI (seus racks e a distribuição de energia) seja simples e adaptável. Seu sistema de racks/PDU para racks é fundamental para garantir que a infraestrutura física de TI da atualidade possa atender às suas necessidades comerciais de maneira rápida e fácil. Alterações significativas em como os equipamentos de TI são implantados, bem como o impulso para projetos de consolidação e virtualização, aumentaram as demandas do setor por simplicidade e adaptabilidade. Se você tiver equipamentos de TI críticos, mas não tiver um armário ou sala para armazená-los, é essencial que você otimize a utilização de qualquer espaço disponível.

Enfrente os desafios hoje! O sistema de racks APC™ by Schneider Electric™ ajuda a resolver os principais desafios dos gerentes de TI ao realizar novas implantações de TI ou trocar/atualizar as já existentes:

DESAFIO 1: Carência de recursos de TI no local. Os gabinetes de rack APC incorporam recursos padrão e de fácil utilização para simplificar consideravelmente a implantação e a instalação. Por exemplo, os recursos padrão incluem suportes de montagem integrados para facilidade de alinhamento e compatibilidade com os produtos de energia e resfriamento InfraStruxure™ da APC by Schneider Electric. Pés e rodízios reguláveis pré-instalados eliminam a necessidade das etapas de pedido adicional e montagem, assim como trilhos ajustáveis de montagem vertical tornam a instalação de equipamentos algo muitíssimo simples. Esses recursos ajudam pequenas e médias empresas a economizar um tempo valioso.

DESAFIO 2: Aumento da demanda por disponibilidade e conectividade em todos os lugares— com mais dispositivos do que nunca se conectando a redes. O volume de dados expandidos aumentou as densidades de potência nos racks. Os gabinetes NetShelter foram projetados para integrar o cabeamento de alta densidade com facilidade e segurança para proteger o tempo operacional 24/7/365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano). Especificamente, os gabinetes incluem um canal acessório zero-U que permite que os PDU para racks sejam instalados na parte traseira do rack, fora do espaço-U do rack, mas ainda disponibilizando a distribuição da energia onde ela é mais necessária. Em combinação com a configuração básica de baixo perfil dos PDU para racks, o canal zero-U oferece mais espaço para equipamentos montados em racks e para organização dos cabos.

DESAFIO 3: Necessidade do crescimento da TI na velocidade do negócio propriamente dito . Gabinetes de rack APC podem ser implantados rapidamente. Do pedido propriamente dito (ou seja, um número de peça que inclui o gabinete totalmente montado e todos os seus componentes) à entrega e instalação, a instalação e a implantação de novas TIs não poderia ser mais simples. Evitam-se até mesmo as dores de cabeça resultantes da instalação, pois os gabinetes são neutros em relação ao fornecedor e respaldados pela garantia de que “se encaixam como uma luva”, assegurando que, qualquer que seja o equipamento a ser implantado, ele será montado no rack (em conformidade com a norma de largura do setor EIA/ECA-310-E, para montagem em rack) e que caberá em nosso gabinete.

DESAFIO 4: Grande variedade de cenários de implantação de TI. A APC oferece um NetShelter para todas as aplicações: de racks com estrutura aberta, passando por unidades para montagem em parede, até racks com recursos para fluxo de ar lateral para acomodar switches de rede, há um rack para todas as necessidades essenciais de TI. Os gabinetes NetShelter SX podem atender às necessidades de diferentes tipos/tamanhos e densidades de equipamentos de TI com diferentes alturas, larguras e profundidades em diversos projetos específicos para servidores, redes e até mesmo aplicações para aplicações de áudio e vídeo (AV). Mesmo que não haja um espaço de TI exclusivo, a APC tem um gabinete, o NetShelter CX, completo, seguro e que é “uma sala de servidor em uma caixa”. Com um design à prova de som, rodízios, trilhos ajustáveis para equipamentos variáveis de TI e PDU para racks pré-instalados, ele pode, literalmente, “rolar” para onde você precisar.

DESAFIO 5: Crescimento da complexidade de TI. Tendências como virtualização e consolidação estão criando uma convergência de diferentes tipos de equipamentos de TI em muitos racks. O amplo leque de opções de racks e gabinetes oferecido pela APC apoia essas tendências e fornece a infraestrutura para a montagem de uma série de equipamentos diferentes com um design eficiente e flexível.

DESAFIO 6: Melhor gerenciamento para suportar requisitos de TI em evolução. Independentemente do PDU para rack da APC utilizado, o rack aceitará todos os designs de PDU para rack e oferece suporte ao cliente caso ele opte por atualizar de um PDU para rack básico para um com rack comutado, com maior capacidade de gerenciamento de dispositivos remotos. Por exemplo, com PDUs para racks comutados, se um switch de rede ficar travado, será possível reiniciá-lo remotamente por meio do controle de tomadas individuais e você poderá ligar ou desligar tomadas remotamente.

DESAFIO 7: Gerenciar a energia de forma inteligente . Os PDU para racks com medição da APC monitoram a potência e a energia no nível do rack, fornecendo dados oportunos para que os gerentes de TI tomem decisões e assegurem a utilização mais eficiente da energia em todos os racks. Como uma ferramenta de gerenciamento de energia básica, os PDUs para racks com medição fornecem a granularidade necessária para monitorar o uso de energia e revelar possíveis ganhos de eficiência nas soluções de TI, melhorando, dessa forma, a economia de energia. Os PDUs para racks com interrupção também melhoram a gestão da energia e impulsionam uma economia real de energia. Especificamente, é possível ligar/desligar as tomadas elétricas remotamente, permitindo retardos de tempo estrategicamente definidos quando a energia não é necessária (por exemplo, em finais de semana) ou desligar equipamentos menos essenciais para economizar energia.

Descubra qual é o sistema de rack/PDU de rack mais adequado para o seu negócio.
Saiba mais