FAQs

Fazer uma Pergunta

Como alterar o tempo de armazendo de uma Trend Tag no Citect?

O período de armazenamento de uma variável de tendência no Citect é definido pela configuração da Trend Tag conforme a imagem abaixo.

O campo "Period" define o período que as variáveis serão armazenadas, o campo "Time" define o horário inicial que o arquivo de histórico será gravado e o "No. Files" define quantos arquivos serão criados.



A configuração acima define que o Citect sempre criará dois arquivos dessa variável Trend, onde primeiramente os valores serão armazenados no primeiro arquivo, na próxima segunda-feira os valores serão armazenados no segundo arquivo e depois os valores do primeiro arquivos serão sobrescritos.

No exemplo acima você pode verificar como é realizado a configuração das variáveis de tendência, portanto você deve alterar essas valroes de acordo com o tempo que deseja armazenar.
Caso você já tenha uma Trend Tag e deseja alterar a configuração dela, é necessário seguir o procedimento abaixo:
  • Realizar a configuração da Trend Tag de acordo com o tempo de armazenamento e clicar em "Replace"
  • Fechar o Runtime
  • Compilar o projeto
  • Ir na pasta DATA que por padrão é C:\ProgramData\Schneider Electric\Vijeo Citect 7.50\Data e apagar os arquivos Nome_da_trend.HST, Nome_da_trend.001, Nome_da_trend.002, etc. de acordo com o número de arquivos do campo "No. Files"
  • Abrir o runtime e a variável já estará com a nova configuração
Obs.: Todos os valores da Trend Tag são perdidos ao alterar a configuração dela.
Isso foi útil?
O que podemos fazer para melhorarmos?