• Default Alternative Text

    Seis Sigma

    Schneider Electric almeja excelência em qualidade com o Seis Sigma

    SCHNEIDER ELECTRIC ALMEJA A EXCELÊNCIA EM QUALIDADE COM O SEIS SIGMA

    O Seis Sigma busca reduzir a variabilidade do processo  

    Para aumentar o nível de satisfação de nossos clientes e tornar-se cada vez mais competitiva, a Schneider Electric iniciou o programa Seis Sigma, em outubro de 2002, formando seus Green Belts na Fundação Vanzoline - USP.

    Atualmente temos 33 Green Belts formados e o resultado são grupos de trabalho, nas mais diversas áreas da empresa, estimulando os funcionários a buscarem melhorias para aumentar o nível de satisfação dos nossos clientes, otimizar os processos, reduzir os custos e aumentar os ganhos, aplicando a metodologia DMAIC(*) em projetos que estão ligados aos planos estratégicos da empresa.

    Os projetos analisam o processo e buscam reduzir a sua variabilidade, isto resulta numa maior confiança no resultado. O objetivo é tomar as decisões corretas da primeira vez e fazê-lo bem, para que não tenhamos que refazer. Para alcançarmos este resultado, nossas decisões devem ser baseadas em dados, em escutar o cliente e envolver as pessoas em projetos em suas próprias áreas de trabalho e assim estaremos fortalecendo os padrões de qualidade em cada etapa do processo.

    (*) DMAIC - Definir, Medir, Analisar, Implementar e Controlar.